Dois homens armados entraram numa loja de ferragens, no Texas, numa filial da Home Depot em Odessa, e começaram a disparar. Há pelo menos dois mortos e 20 feridos confirmados. Entretanto, os atiradores fugiram em carros separados e continuaram a disparar indiscriminadamente. Um deles foi abatido pela polícia.
Entre os atingidos estará, como dá conta a CNN, um agente da polícia, mas as autoridades ainda não conseguem clarificar se se trata da vítima mortal ou se este ficou apenas ferido.
A polícia de Midland, no Texas, recorreu às redes sociais para alertar a população residente nas imediações para não sair à rua já que havia um "atirador ativo" entre as cidades de Midland e Odessa, Texas.
"Para segurança da população e da polícia, fique longe da área e permaneça em casa. Atualizaremos mais informações assim que possível", escreveram as autoridades.
#BREAKING: video from the shooting in #Odessa, Texas (courtesy of Alex Woods on Facebook) pic.twitter.com/AdnAU7m9Yb https://t.co/1tl5O66hXK
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) August 31, 2019
Acreditava a polícia que os suspeitos seguiam em dois veículos separados, estando um deles nas imediações do "Cinergy em Midland e o outro a conduzir no Loop 250 em Midland".
Os dois veículos em questão, revela o The Guardian, são uma pequena carrinha Toyota dourada e um USPS Postal Van. De acordo com Devin Sanchez, porta-voz da região, o suspeito que conduzia a carrinha Toyota circulava nas imediações de centros comerciais a disparar aleatoriamente.
Avançou, entretanto, a polícia nas redes sociais que um dos suspeitos foi abatido. "Não há atiradores ativos por esta altura. Todas as agências estão a investigar possíveis suspeitos". Não há indicação, para já, de informação quanto ao segundo suspeito.
Face à situação, a Universidade do Texas Permian Basin foi encerrada por precaução.
[Notícia atualizada às 23h57]