Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito de ataque em Lyon é afegão e pediu asilo a França

O suspeito detido tem 33 anos e não há indicação de que o ataque esteja relacionado com atividades terroristas.

Suspeito de ataque em Lyon é afegão e pediu asilo a França
Notícias ao Minuto

22:30 - 31/08/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Lyon

Um dos suspeitos do ataque da tarde deste sábado numa estação de metro em Lyon é um cidadão afegão de 33 anos que pediu asilo a França, indicou a Associated Press.

Entidades francesas revelaram ainda à agência noticiosa que o ataque não estará, à partida, relacionado com atividades terroristas, tanto é que a unidade antiterrorismo não foi chamada a intervir na operação. Ao que tudo indica, o suspeito detido também não é conhecido das autoridades.

Entretanto, decorrem buscas para encontrar o segundo suspeito do ataque que fez um morto, um jovem de 19 anos, e nove feridos, um dos quais em estado grave.

A imprensa internacional dá ainda conta que, até ao momento, o suspeito terá dado às autoridades informações contraditórias, não resultando claro se este conhecia a vítima mortal. Ainda não são conhecidos também os motivos que terão estado na base dos crimes.

"Estou extremamente chocado com o ataque que acabou de ocorrer na área de Lyon, durante o qual uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas, algumas gravemente", twittou o autarca de Lyon, Gerard Collomb.

Recorde-se que França permanece em alerta após vários ataques extremistas islâmicos mortais em 2015 e 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório