Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Menina de doze anos morre após ser sugada por bomba de piscina

Esteve internada 11 dias, mas acabou por morrer.

Menina de doze anos morre após ser sugada por bomba de piscina

Uma menina de nacionalidade russa, de apenas 12 anos, morreu depois de ser sugada pela bomba de uma piscina em Bodrum, Turquia, onde se encontrava de férias.

Segundo noticia o Daily Mail, a criança terá sido sugada pelo braço tendo permanecido cerca de 15 minutos debaixo de água, sem conseguir libertar-se.

Alisa Adamova, natural de São Petersburgo, encontrava-se de férias com a família, quando decidiu ir à piscina do complexo hoteleiro onde estavam hospedados. Uma das bombas que fornecia água a um dos escorregas sugou a mão e parte do braço da menina, que apesar de ser uma boa nadadora, nada conseguiu fazer para escapar à força de sucção da bomba.

Apesar dos esforços de vários turistas, e do próprio pai, para tirar a menina da água, isso só foi possível muitos minutos depois. Muitos gritaram para que os nadadores-salvadores desligassem as bombas, mas esta situação ainda demorou alguns minutos a acontecer, visto que estes não sabiam da localização dos interruptores.

Depois de sair da piscina, os paramédicos ainda conseguiram reanimar a criança, que foi transportada para o hospital, onde permaneceu por 11 dias. Alisa acabou por morrer, segundo anunciou o próprio pai, e a justiça russa quer agora apurar responsabilidades no acidente e punir os mesmos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório