Evo Morales perdeu-se, na noite de quarta-feira, em plena selva quando ajudava no combate às chamas com as próprias mãos.
O presidente da Bolívia foi ouvido gritar “onde estão? onde estão?” conforme pode constatar abaixo no vídeo da rede de televisão Uno.
Evo Morales, conta a EFE, perdeu-se no bosque da povoação Caballo Muerto em San Ignacio de Velasco, na zona leste do país, quando ajudava os operacionais a combater as chamas no terreno.
“Tivemos uma pequena aventura na noite passada. Estivemos perdidos durante quase uma hora, mas graças aos soldados conseguimos encontrar o caminho de regresso”, disse Evo Morales aos jornalistas.
#P7InformaVea y escuche como el presidente Evo Morales estaría pidiendo ayuda, tras perderse durante una hora en la comunidad de Caballo Muerto, en un video emitido por la Red UnoVía: El Deber pic.twitter.com/zobncuUoJr
— Página Siete (@pagina_siete) August 29, 2019
O governante é o primeiro de origem indígena a chegar ao comando do Estado boliviano. Antes, era agricultor, o que lhe deu a experiência que agora tem utilizado para ajudar no combate às chamas.
Esta atitude, que muitos veem como heroica, é encarada pelos adversários políticos como eleitoralista, uma vez que a Colômbia vai a votos já em outubro.