Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Discreta assistente de Trump demite-se. Falou demais "off the record"

Madeleine Westerhout era das figuras mais próximas de Trump na Casa Branca, desde o primeiro dia do atual inquilino. Já trabalhava antes com o multimilionário.

Discreta assistente de Trump demite-se. Falou demais "off the record"
Notícias ao Minuto

11:10 - 30/08/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Madeleine Westerhout

A assistente pessoal de Donald Trump juntou-se à crescente lista de demissionários da Casa Branca. Em causa estarão conversas "off the record" que terá tido com jornalistas.

A assistente em causa chama-se Madeleine Westerhout e nem sempre é fácil encontrar fotos dela com o seu até há pouco tempo empregador, Donald Trump. Na televisão, só foi vista em certos planos, ao fundo, em alturas em que Trump colhia a atenção das câmaras.

Há, no entanto, muitas fotos de Madeleine Westerhout a receber convidados, tanto na Casa Branca, como na Trump Tower - como a que acompanha este artigo, em que a já então assistente acompanha o senador Bob Corker na 'sede' nova-iorquina de Trump.

Atualmente com 29 anos, Madeleine Westerhout já trabalhava há algum tempo com o atual residente da Casa Branca, após ter começado a carreira no partido republicano, onde chegou a participar na corrida presidencial de Mitt Romney, em 2012, em que Barack Obama saiu vencedor.

Desde que Donald Trump chegou à Casa Branca que Madeleine se tornou uma das principais companhias do presidente. Conta-se que terá chorado, emocionada, na noite em que Trump venceu as eleições. Na quinta-feira, Madeleine Westerhout apresentou a sua demissão.

Esta sexta-feira, a imprensa norte-americana adianta que a demissão terá surgido após ter mantido conversas "off the record" com jornalistas. Para lá da falar de projetos em que esteve envolvida na Sala Oval, terá feito também comentários sobre a família de Trump, algo que acabou por ser uma 'linha vermelha', que levou inevitavelmente à demissão, segundo explicou uma fonte anónima ao New York Times.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório