Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Indonésia abre mercado de carne para exportadores do Brasil

A Indonésia autorizou dez fabricantes de carne brasileiros a exportarem para o país pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina, segundo informação divulgada pelo Ministério da Agricultura do Brasil.

Indonésia abre mercado de carne para exportadores do Brasil
Notícias ao Minuto

15:50 - 29/08/19 por Lusa

Mundo Exportações

"Dez plantas [fábricas] frigoríficas brasileiras estarão prontas para essa exportação. Isso é bom para o nosso Produto Interno Bruto (PIB), é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne", disse Teresa Cristina, ministra da Agricultura do Brasil.

O anuncio da abertura do mercado da Indonésia foi feito na quarta-feira, em comunicado, pelo órgão do Governo brasileiro.

Em maio, a ministra brasileira esteve reunida com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, para discutir a abertura do mercado de carnes brasileiras àquele país asiático.

Durante o encontro, Teresa Cristina destacou que o Brasil tem condições de responder à procura por proteína animal dos indonésios, que compram a maior parte da carne consumida no país à Austrália, e competir como um fornecedor alternativo e com preços potencialmente mais baixos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório