Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Porto Rico é do mais corrupto que há". "Sou o melhor que lhes aconteceu"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o estado de emergência em Porto Rico esta madrugada. Agora, foi ao Twitter falar da ilha".

"Porto Rico é do mais corrupto que há". "Sou o melhor que lhes aconteceu"
Notícias ao Minuto

19:45 - 28/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Donald Trump

Donald Trump decretou o estado de emergência em Porto Rico, devido à aproximação da tempestade tropical Dorian. Entretanto, horas depois, o presidente dos Estados Unidos falou do lugar em dois tweets.

Num primeiro tweet, Trump falou da ilha que integra o território norte-americano como sendo "um dos lugares mais corruptos do mundo". Logo de seguida, num outro tweet, falou da sorte que Porto Rico teve... com Donald Trump.

Para lá de ideias como bombardear furacões ou negar as alterações climáticas, não é de agora que o presidente norte-americano é protagonista de várias controvérsias envolvendo fenómenos meteorológicos. Trump já relativizou o impacto dos furacões Maria e Irma, em 2017, e já deu mostras de não ter gostado das críticas do governo local, que se queixou de falta da apoio na resposta a catástrofes.

Com a ilha a preparar-se para o impacto da tempestade tropical Dorian, Trump escreveu na rede social Twitter: "Uau! Outra grande tempestade está a aproximar-se de Porto Rico. Será que isto não acaba?".

Esta tarde, novamente no Twitter, voltou à carga.

Num primeiro tweet, escreveu que "Porto Rico é um dos lugares mais corruptos no mundo. O sistema político deles não funciona e os políticos deles ou são incompetentes ou burros. O Congresso aprovou milhares e milhões de dólares da última vez, mais do que qualquer outro lugar recebeu, e [o dinheiro] é enviado para políticos vigaristas. Não presta".

Num segundo tweet, escreveu simplesmente: "Já agora, sou a melhor coisa que já aconteceu a Porto Rico".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório