Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

República Dominicana emite alerta de furacão devido à tempestade Dorian

A República Dominicana emitiu hoje um alerta de furacão no leste do país devido à tempestade tropical Dorian, que entrou nas Caraíbas e é esperada que chegue entre hoje e quinta-feira à ilha Espanhola.

República Dominicana emite alerta de furacão devido à tempestade Dorian
Notícias ao Minuto

06:41 - 28/08/19 por Lusa

Mundo Dorian

A ilha Espanhola, também conhecida como ilha de São Domingos, é composta pela República Dominicana, que ocupa cerca de dois terços do território, e o Haiti.

O alerta de furacão foi emitido em Samaná (nordeste) e na ilha de Saona (sudeste), um território que inclui Punta Cana, o principal complexo turístico do país.

O Gabinete Nacional de Meteorologia também emitiu alertas de ventos de tempestade tropical entre Samaná e Puerto Plata (norte) e entre a ilha de Saona e Punta Palenque, na província de San Cristóbal, a sudoeste de Santo Domingo.

As zonas em que o alerta foi emitido, de acordo com a declaração daquele gabinete, podem ser afetadas dentro de 48 horas ou menos por ventos fortes, ondas e inundações.

Antes da chegada da tempestade, o Governo da República Dominicana ordenou que todos os navios permanecessem no porto a partir da manhã de hoje, com banhos em praias ou rios a serem proibidos, bem como os desportos aquáticos ou atividades recreativas nas montanhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório