Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Viu amigo a chorar no 1.º dia de aulas e deu-lhe a mão. O gesto é viral

Pequenos gestos como este podem fazer a diferença e merecem ser partilhados.

Viu amigo a chorar no 1.º dia de aulas e deu-lhe a mão. O gesto é viral
Notícias ao Minuto

16:05 - 27/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Amizade

O primeiro dia de escola é, sobretudo para os mais novos, um momento difícil. Ora porque não estão habituados a separar-se dos pais, ora porque não conhecem ainda ninguém neste novo espaço que passará a ser a sua segunda casa durante os próximos anos.

É o caso de um menino de oito anos do Kansas, que não conteve as lágrimas quando chegou à porta da escola. Vendo-o tão ansioso, Christian, da mesma idade, decidiu aproximar-se e dar-lhe a mão como forma de o reconfortar.

A mãe de Christian, Courtney Moore, decidiu fotografar e partilhar o momento, que desde então já foi partilhada por mais de 4 mil pessoas.

"Estou muito orgulhosa do meu filho [...] é um orgulho ter um filho tão bondoso, compreensivo e com um coração tão grande", escreveu.

A imagem chegou ao conhecimento da mãe do menino que chorava e April Cites decidiu agradecer e explicar o quão importante este gesto é.

"Agradeço ao seu filho, o menino que ajudou o meu filho, que tem autismo. Ele sempre receou ser vitima de bullying quando fosse para a escola, por ser diferente", escreveu esta mãe, acrescentando que "se houvesse mais meninos como o Christian, não teria que me preocupar".

Em resposta, Courtney disse esperar que os dois pudessem vir a ser "melhores amigos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório