Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sánchez abordou necessidade de Brexit ordenado com Boris Johnson

O líder do Governo espanhol, Pedro Sánchez, participou no domingo no jantar com os líderes da cimeira G7 em Biarritz, onde, entre outros temas, abordou a necessidade de um 'Brexit' ordenado com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Sánchez abordou necessidade de Brexit ordenado com Boris Johnson
Notícias ao Minuto

00:13 - 26/08/19 por Lusa

Mundo Brexit

Pedro Sánchez trocou impressões sobre as tensões comerciais, a desigualdade, as alterações climáticas e a crise nuclear iraniana com os responsáveis de outros países reunidos no Hotel du Palais de Biarritz, onde participou a convite do Presidente francês, Emmanuel Macron.

O presidente do Governo espanhol expressou a Johnson o desejo de uma saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit') ordenada e com um acordo, informou a presidência espanhola.

Sánchez foi convidado pessoalmente para o jantar da cimeira por Macron, uma vez que Espanha não é membro do G7, grupo dos sete países mais industrializados.

"Trata-se de um reconhecimento a participação ativa e crescente influência de Espanha e do presidente nos grandes debates globais", disseram fontes da presidência, citados pela Efe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório