Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Kim Jong-Un lidera ensaio de mísseis e considera sistema "grande arma"

O dirigente norte-coreano, Kim Jong-Un, liderou hoje um ensaio de mísseis de curto alcance e considerou estar em causa "uma grande arma", noticiou hoje a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.

Kim Jong-Un lidera ensaio de mísseis e considera sistema "grande arma"
Notícias ao Minuto

23:59 - 24/08/19 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

A Coreia do Norte realizou hoje o sétimo ensaio, em menos de um mês, com mísseis de curto alcance no mar do Japão, quando se espera o reinício das negociações com Washington para a desnuclearização do país asiático.

De acordo com a KCNA, Kim Jong-Un liderou o ensaio de "lançamento de múltiplos mísseis de larga escala".

Após este teste, o mais recente ensaio de mísseis de curto alcance realizado em agosto pela Coreia do Norte, Kim Jong-Un afirmou que o sistema "recém-desenvolvido" era "uma grande arma", segundo a KCNA.

O país deve continuar a fortalecer o desenvolvimento de armas para combater "as ameaças militares e a crescente pressão das forças hostis", salientou o responsável.

O novo lançamento, que sucede ao de 16 de agosto, acontece no dia em que a cimeira do G7 (grandes potências industriais) começou na cidade de Biarritz (França) e quatro dias após a conclusão de manobras militares conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, contra as quais Pyongyang protestou insistentemente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório