Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Será que foi cometido o primeiro crime no Espaço? NASA investiga

Astronauta está a ser acusada de entrar na conta bancária do ex-marido.

Será que foi cometido o primeiro crime no Espaço? NASA investiga
Notícias ao Minuto

19:41 - 24/08/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo NASA

A NASA está a investigar o que pode ter sido o primeiro crime cometido no Espaço, depois de Summer Worden ter acusado a ex-mulher, a astronauta Anne McClain, de entrar na sua conta bancária.

Anne já admitiu ter entrado na conta do ex-marido, enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), mas garante que não fez nenhum movimento.

Apesar disso, Summer Worden, oficial da Força Aérea dos EUA, apresentou queixa às autoridades.

A astronauta, que já voltou à Terra, disse ao New York Times que apenas acedeu à conta para verificar as finanças da família e para garantir que tinham dinheiro suficiente para pagar as necessidades do filho, que ficou a cargo do ex-marido, enquanto esta estava no Espaço.

Summer Worden pediu o divórcio a Anne McClain o ano passado, depois de um casamento de quatro anos.

Antes de ser astronauta, Anne frequentou a prestigiosa academia militar de West Point e fez mais de 800 horas de voo em combate sobre o Iraque, como piloto do Exército.

Em 2013, foi escolhida para voar com a NASA para o Espaço, onde esteve durante seis meses.

Este pode ter sido o primeiro crime cometido no Espaço. Ao New York Times, Mark Sundahl, diretor do Centro Global de Direito Espacial da Universidade de Cleveland disse que não há registo de nenhum crime, nem se quer de alguma alegação, cometido por astronautas. Caso fique provado que Anne cometeu um crime, esta estará sujeita à lei do seu país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório