Um homem, de 30 anos, morreu no famoso edifício 'Manhattan Promenade', no centro de Nova Iorque, na sequência da queda de um dos elevadores do edifício.
Imagens do momento - e que o Notícias ao Minuto preferiu não reproduzir - mostram o momento em que um homem sai do elevador, um segundo antes do elevador cair, com outros passageiros lá dentro.
Sam Waisbren é o segundo homem a tentar sair do elevador, no preciso momento em que este cai, entalando o corpo do homem. As pessoas que se encontravam à saída, afastaram-se de imediato do local, chocados com o que viram.
No elevador encontravam-se outras cinco pessoas que foram resgatadas pelos bombeiros de Nova Iorque.
Segundo os inspetores do Departamento de Edifícios da Cidade, este tinha sido alvo de uma inspecção na quinta-feira anterior ao incidente.
Segundo reportam os meios internacionais, o famoso edifício da 3.ª Avenida da cidade da maçã conta com 17 infracções mas nenhuma delas referente a falhas técnicas relacionadas com o elevador. 'Manhattan Promenade' foi construído em 1977 e há quem refira que não tem sido alvo de manutenção suficiente.