Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Epstein: França vai abrir processo por violação e agressões sexuais

Nos EUA também decorre uma investigação.

Caso Epstein: França vai abrir processo por violação e agressões sexuais
Notícias ao Minuto

15:02 - 23/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Caso Epstein

O Ministério Público de Paris vai abrir um processo por violação, agressões sexuais e conspiração criminosa no caso Epstein, avança o Le Parisien. A decisão foi anunciada esta sexta-feira. 

"As investigações, confiadas ao escritório central para a repressão da violência contra pessoas, terá como objetivo descobrir possíveis crimes cometidos não apenas em território nacional, mas também no exterior em prejuízo de vítimas francesas ou contra autores de vítimas francesas", explicou num comunicado a procuradoria parisiense. 

Há dois dias, Gloria Allred, advogada que representa várias vítimas de Jeffrey Epstein, disse ao Le Parisien que "não abrir uma investigação em França seria desrespeitoso para as vítimas". 

Epstein tinha vários ligações a França. O multimilionário tinha um apartamento em Paris e mantinha laços estreitos com Jean-Luc Brunel, um agente de modelos. 

Nos Estados Unidos prossegue também uma investigação ao caso Epstein, que chegou a ser detido por acusações de agressões sexuais e conspiração criminosa.

O multimilionário suicidou-se no passado dia 10 de agosto na cela de uma cadeia em Mannhatan, em Nova Iorque. 

[Notícia atualizada às 15h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório