Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Morreu David Koch, um dos homens mais ricos do mundo. Tinha 79 anos

David, a par do seu irmão Charles, era um dos principais doadores de causas conservadoras nos Estados Unidos.

Morreu David Koch, um dos homens mais ricos do mundo. Tinha 79 anos
Notícias ao Minuto

14:10 - 23/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Óbito

Morreu o multimilionário norte-americano David Koch, avança a Associated Press. Koch tinha 79 anos era um dos homens mais ricos do mundo. Uma pessoa próxima da família Koch comunicou a morte do empresário esta sexta-feira à AP. Não foram divulgados mais pormenores sobre a morte de David Koch. 

Koch tirou o curso de engenharia no MIT e em 1970 juntou-se ao negócio da família, a Koch Industries, na qual ainda pertencia à administração. O empresário foi CEO de uma das subsidiárias do Koch Chemical Technology Group.

A par do seu irmão Charles, Koch era um dos homens mais ricos do mundo. De acordo com a Forbes, David Koch tinha uma fortuna estimada em 42,4 mil milhões de dólares (38,2 mil milhões de euros). 

Nos Estados Unidos, David e Charles Koch eram conhecidos por serem dois dos principais financiadores de causas conservadoras. Os dois irmãos Koch criaram uma vasta rede política que passou a ser conhecida como a 'Kochtopus' (um termo junta o apelido da família à palavra anglófona para polvo - octopus), devido ao alcance dos seus tentáculos políticos. 

[Notícia atualizada às 14h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório