Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Morreu David Koch, um dos homens mais ricos do mundo. Tinha 79 anos

David, a par do seu irmão Charles, era um dos principais doadores de causas conservadoras nos Estados Unidos.

Morreu David Koch, um dos homens mais ricos do mundo. Tinha 79 anos

Morreu o multimilionário norte-americano David Koch, avança a Associated Press. Koch tinha 79 anos era um dos homens mais ricos do mundo. Uma pessoa próxima da família Koch comunicou a morte do empresário esta sexta-feira à AP. Não foram divulgados mais pormenores sobre a morte de David Koch. 

Koch tirou o curso de engenharia no MIT e em 1970 juntou-se ao negócio da família, a Koch Industries, na qual ainda pertencia à administração. O empresário foi CEO de uma das subsidiárias do Koch Chemical Technology Group.

A par do seu irmão Charles, Koch era um dos homens mais ricos do mundo. De acordo com a Forbes, David Koch tinha uma fortuna estimada em 42,4 mil milhões de dólares (38,2 mil milhões de euros). 

Nos Estados Unidos, David e Charles Koch eram conhecidos por serem dois dos principais financiadores de causas conservadoras. Os dois irmãos Koch criaram uma vasta rede política que passou a ser conhecida como a 'Kochtopus' (um termo junta o apelido da família à palavra anglófona para polvo - octopus), devido ao alcance dos seus tentáculos políticos. 

[Notícia atualizada às 14h31]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório