Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Menino mordido na cabeça por puma à porta de casa no Colorado

As autoridades referem que a criança foi salva pelo pai, que conseguiu acorrer em seu auxílio a tempo e afugentar o animal.

Menino mordido na cabeça por puma à porta de casa no Colorado
Notícias ao Minuto

09:44 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de oito anos foi mordido na cabeça por um puma à porta de casa, no Estado norte-americano do Colorado, naquele que foi o terceiro ataque do género na área. A criança estava a brincar num trampolim com o irmão no exterior da habitação de família quando, na noite de quarta-feira, um amigo o chamou de uma casa na vizinhança.

Quando se dirigia para o local a correr, o puma saltou atingindo o menor, explicam os investigadores do departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado citados pela Sky News.

Quando o pai do menino se apercebeu do que se passava só teve tempo de ver o puma em cima do filho, mas o animal acabou por fugir ao ver o homem a aproximar-se.

O departamento de Parques referiu que a postura do homem tinha sido "heróica" e que tinha feito "tudo o que se podia pedir que alguém fizesse". "Os seus esforços certamente salvaram a vida do filho", garantiram.

O puma deverá ter pensado que as crianças a brincar se tratavam de presas, daí ter atacado por impulso quando viu a criança a correr para casa do amigo.

O menino está em condição considerada estável no hospital. O puma tratar-se-á de um de dois que foram mais tarde encurralados e eutanasiados no seguimento do ataque. Só após análises em laboratório é que será possível determinar com certeza se se trata do mesmo animal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório