Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Boris Johnson pôs ou não o pé em cima da mesa no Palácio do Eliseu?

O primeiro-ministro britânico está em França e protagonizou um momento junto a Macron que deixou no ar uma questão: faltou ou não ao respeito ao presidente francês e ao país?

Boris Johnson pôs ou não o pé em cima da mesa no Palácio do Eliseu?
Notícias ao Minuto

23:01 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Boris Johnson está em visita a França e já deu que falar por um motivo insólito (ou não).

Esta quinta-feira, sentado junto ao presidente Emmanuel Macron – e em frente à objetiva dos fotógrafos – o primeiro-ministro britânico colocou por momentos um pé em cima de uma mesa no Palácio do Eliseu, em Paris.

O momento foi captado em imagens que já estão a dar a volta ao mundo e que suscitaram várias críticas contra Johnson, acusando-o de provocar embaraço e de desrespeitar a França.

Sonia Purnell, biógrafa de Johnson, foi exemplo disso ao mostrar-se, na rede social Twitter, contra a postura do ex-mayor de Londres. “Rude e embaraçoso. Imaginem se Macron colocasse o pé na mesa no Palácio de Buckingham", reagiu. 

Mas, mais tarde, um jornalista da Sky News veio esclarecer o alegado momento insólito, garantindo que não houve qualquer falta de respeito por parte de Boris Johnson. Tratou-se apenas de um momento de descontração  no qual o presidente Macron sugere que a mesa (que está entre os dois) também funcionaria bem como banco de apoio caso o primeiro-ministro britânico quisesse estar mais à vontade. E foi na sequência dessa troca de palavras que Boris Johnson, em tom de brincadeira, experimentou colocar o pé sobre a mesa, retirando-o logo em seguida.

Pode ver o momento contextualizado no vídeo abaixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório