Raio que atingiu turistas na Polónia fez três mortos e 22 feridos

Dia estaria a ser soalheiro. Tempestade surpreendeu turistas.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
22/08/2019 16:52 ‧ 22/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Tatra

Pelo menos três pessoas morreram e 22 ficaram feridas após serem surpreendidas por uma tempestade nas montanhas Tatra, na Polónia. Numa primeira fase, não se sabia ainda quantas pessoas tinham sido vitimadas. 

Adianta a Reuters que um raio atingiu um grupo de turistas em Giewont (na imagem), a cerca de 1.900 metros de altitude. Este incidente foi fatal para três pessoas e causou pelo menos uma dúzia de feridos. Os restantes feridos terão sido surpreendidos noutra parte da montanha. A manhã estaria soalheira quando o fenómeno meteorológico se deu.

"Temos uma situação muito complicada aqui", admitiu mesmo o líder de um grupo de voluntários de uma organização de resgate polaca.  

Relatos nas redes sociais adiantam ainda que entre as vítimas mortais está uma criança de 12 anos de idade. Pelo menos quatro helicópteros estavam envolvidos nas operações de resgate das vítimas.

A mesma agência adianta que os turistas naquela zona montanhosa costumam terminar a sua visita no topo da montanha, onde se encontra uma cruz de ferro de 15 metros de altura, ali colocada já em 1901. A cruz em causa atrai relâmpagos.

Citado por uma cadeia de televisão polaca, um dos turistas adiantou que o grupo não teve tempo para se refugiar. "Estávamos a passear quando escutámos um trovão", recordou, vincando que "nada indicava que se estivesse a formar uma tempestade".

Desconhece-se ainda a nacionalidade dos turistas. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas