Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente do parlamento da Nova Zelândia dá biberão a bebé de deputado

Enquanto o deputado falava, o filho ficou ao cuidado do presidente do parlamento. As imagens correm mundo.

Presidente do parlamento da Nova Zelândia dá biberão a bebé de deputado
Notícias ao Minuto

16:45 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Trevor Mallard

O presidente de um parlamento tem como função fazer a 'casa da democracia' funcionar. Na Nova Zelândia, o presidente do parlamento local levou a sua missão a um nível enternecedor, ao tomar conta de um bebé enquanto o pai deste falava, naquele que era o seu primeiro dia de trabalho após licença paternal. As imagens já correm mundo.

Trevor Mallard é o 'babysitter' improvisado desta história. No Twitter, foi o próprio que partilhou a imagem que pode ver acima, de um bebé ao seu colo durante uma sessão parlamentar.

"Hoje um VIP sentou-se comigo", escreveu.

O bebé em causa é filho do deputado Tāmati Coffey e tem apenas seis semanas de vida.

O deputado em causa voltou na última quarta-feira ao parlamento, naquela que foi a sua primeira sessão parlamentar desde que terminou a licença de paternidade.

O deputado teve oportunidade de cumprir a sua função, e discursou enquanto o bebé ficou ao colo do presidente do parlamento, que até deu um biberão ao bebé.

As imagens que pode ver abaixo já correm mundo, colhendo muitos elogios. Afinal de contas, um parlamento serve para representar os cidadãos de um país. Trevor Mallard mostrou que na Nova Zelândia a 'casa da democracia' também sabe receber um deputado que foi pai recentemente e tomar conta de um dos seus novos cidadãos, quando a necessidade a tal obriga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório