Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Três membros da 'La Manada de Múrcia' agredidos na cadeia

Foram transferidos para um regime especial.

Três membros da 'La Manada de Múrcia' agredidos na cadeia
Notícias ao Minuto

15:54 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Três membros do grupo tratado pela imprensa espanhola como 'La Manada de Múrcia', acusados de violação em grupo, foram agredidos por outros reclusos na cadeia onde estavam instalados, em Múrcia.

Dois dos três reclusos agredidos tiveram de ser assistidos, confirmaram fontes do estabelecimento prisional à agência Efe.

As agressões foram interrompidas por guardas que se aperceberam de gritos.

Por razões de segurança, foram transferidos para um regime especial.

Os três reclusos estão detidos preventivamente pela violação em grupo e agressão de uma mulher em Múrcia. O crime ocorreu no passado sábado, os suspeitos ficaram em prisão preventiva no domingo e, esta segunda-feira, acabaram agredidos por outros reclusos.

O jornal La Opinión de Murcia adianta que as agressões aconteceram na segunda-feira quando os membros da 'La Manada' regressavam da refeição e que agressões ocorreram num espaço da cadeia onde não havia câmaras de videovigilância.

Saliente-se que o grupo ficou conhecido como 'La Manada' de Múrcia pelas semelhanças com um outro caso, que chocou Espanha. O grupo original conhecido como 'La Manada' incluía cinco homens condenados pela violação em grupo de uma mulher em julho de 2016, nas festas de San Fermin. Entre as provas contra os violadores estava o grupo no Whatsapp que partilhavam - intitulado precisamente 'La Manada'.

Desde então, outros casos de violações em grupo em Espanha têm sido tratados como 'La Manada', à imagem do que aconteceu agora com os três suspeitos de Múrcia.

A vítima de violação em Múrcia acusa os suspeitos agora agredidos de a terem encurralado num edifício, agredido e violado à vez, durante pelo menos 20 minutos.  vítima conseguiu escapar e, já na rua, com a car ensanguentada das agressões, foi ajudada por um transeunte que ligou para o 112. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório