Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Jato privado incendiou-se na California. Ocupantes escaparam ilesos

As autoridades estão a investigar o caso. Ainda não se sabe se o aparelho se incendiou antes de descolar ou se isso aconteceu depois de sair de pista.

Jato privado incendiou-se na California. Ocupantes escaparam ilesos
Notícias ao Minuto

14:55 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um jato privado com dez pessoas a bordo incendiou-se esta quarta-feira no aeroporto de Oroville, no norte da California, nos Estados Unidos. Os dois pilotos e os oito passageiros que estavam na aeronave escaparam ilesos, adianta a Associated Press.

Ian Gregor, porta-voz da Federal Aviation Administration, afirmou que ainda não eram conhecidos os motivos pelos quais o avião, o Cessna Citation, se incendiou. Também não se sabe se a aeronave se incendiou antes de descolar ou se apenas depois de sair da pista. Rick Carhart, porta-voz do CalFire/Butte County Fire Department, assinalou a rapidez com que as pessoas saíram do avião.

Quando os bombeiros chegaram ao local, os ocupantes do jato já tinham saído do mesmo e o avião estava envolto em chamas.

As chamas propagaram-se na relva fora da pista e as autoridades chegaram a cortar temporariamente o trânsito numa autoestrada situada junto do aeroporto de Oroville.

O jato tinha como destino o aeroporto internacional de Portland, no estado do Oregon.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório