Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Panteras na Florida estão com dificuldades em andar e ninguém sabe porquê

As autoridades acreditam que se trata de um problema neurológico, mas ainda não foi determinada uma causa definitiva nem se sabe qual a origem do problema. Linces também estão a ser afetados.

Panteras na Florida estão com dificuldades em andar e ninguém sabe porquê

As panteras estão a coxear e a demonstrar dificuldades para andar na Florida, nos Estados Unidos. O problema é extensivo aos linces, mas as autoridades locais ainda não conseguiram descobrir o que se está a passar, refere a BBC.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission publicou vídeos que mostram as panteras a caminharem com dificuldades, principalmente nas suas patas traseiras. A autoridade já confirmou que se trata de um problema neurológico, ao analisar uma pantera e um lince.

No entanto, Gil McRae, diretor do instituto, admitiu que “ainda não foi determinada uma causa definitiva” e os biólogos que estão a investigar este problema ainda não identificaram a origem do mesmo.

“Numerosas doenças e possíveis causas já foram excluídas”, sublinha McRae. A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission adianta que a maioria das panteras que demonstraram sofrer deste problema são crias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório