Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Governador do Rio comemora desfecho do sequestro no Brasil

O vídeo que mostra os festejos de Wilson Witzel está a tornar-se viral.

Governador do Rio comemora desfecho do sequestro no Brasil
Notícias ao Minuto

22:58 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sequestro no Rio de Janeiro

As imagens que mostram o governador do Rio, Wilson Witzel, a chegar à Ponte Rio-Niterói e a festejar o desfecho do sequestro tornaram-se virais. Em causa está o facto de ter feito sinais de festejo assim que saiu do helicóptero. 

Na manhã desta terça-feira, Wilson Witzel justificou que naquele momento "celebrou a vida", já que os 39 reféns não sofreram ferimentos. Em entrevista, o governador aproveitou ainda para lamentar a morte do sequestrador Willian Augusto da Silva, morto após três horas de sequestro.

"Naquele momento estava feliz por ver a atuação da polícia. E a população que estava ali ao redor estava a agradecer por as vítimas terem sido poupadas. Eu celebrei a vida. Em nenhum momento vou manifestar alegria pela morte de quem quer que seja", acrescentou.

Explicou também Wilson Witzel que depois de terem abatido o sequestrador, as autoridades encontraram um isqueiro. Ele "estava pronto para incendiar o veículo", continuou. Durante a conversa com os negociadores, o suspeito terá demonstrado "perturbações mentais", mas "dizia que queria parar o Estado. Vamos ouvir os familiares, os reféns, para entender o tipo de motivo que levou a pessoa a praticar esse ato", revelou o governador.

Fique com as imagens do festejo do governador: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório