Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Primeira-ministra dinamarquesa surpreendida com visita de Trump cancelada

Mette Frederiksen lamentou a decisão mas frisou que não vai afetar as "boas relações" entre os dois países.

Primeira-ministra dinamarquesa surpreendida com visita de Trump cancelada

A primeira-ministra da Dinamarca reagiu à decisão do presidente Donald Trump de cancelar uma visita de dois dias ao país no início de setembro. O The Washington Post revelou que Mette Frederiksen lamentou a decisão do líder norte-americano e mostrou-se “surpreendida”.

No entanto, Mette Frederiksen garantiu que o cancelamento da visita “não vai alterar o carácter das boas relações entre os dois países”, acrescentando que o convite “para uma forte cooperação relativamente a assuntos do Ártico mantém-se”.

Uma posição diferente da de vários políticos e antigos políticos dinamarqueses que não esconderam o seu desagrado com a decisão de Trump de cancelar a viagem agendada para o próximo mês, considerando o comportamento de Trump juvenil, insultuoso e revelador de falta de diplomacia.

Rasmus Jarlov, antigo ministro dinamarquês, afirmou que o presidente dos Estados Unidos devia “mostrar mais respeito”.

A decisão de Donald Trump estará relacionada com os comentários da primeira-ministra dinamarquesa à sua intenção de comprar a Gronelândia, um território autónomo da Dinamarca. Mette Frederiksen considerou a ideia “absurda” e recusou vender a Gronelândia aos Estados Unidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório