Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Japão: Comboio-bala seguia a 280 km/h... com uma porta aberta

Nenhum dos 340 passageiros ficou ferido. Comboio viajou quatro quilómetros com uma das portas abertas.

Japão: Comboio-bala seguia a 280 km/h... com uma porta aberta
Notícias ao Minuto

14:53 - 21/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Japão

Um comboio-bala viajou esta quarta-feira no Japão com uma porta aberta a velocidades que chegaram a atingir os 280 quilómetros por hora, de acordo com a BBC. No comboio viajavam 340 pessoas mas nenhuma ficou ferida.

Os meios de informação japoneses avançam que o comboio percorreu quatro quilómetros com a porta aberta. O comboio parou num túnel, onde permaneceu durante 15 minutos, enquanto era inspecionado pelos funcionários para verificar se não havia mais algum problema.

A empresa ferroviária nipónica, a East Japan Railway Company, explicou o que esteve na origem da falha que deixou uma das portas abertas. Um dos funcionários esqueceu-se de fechar o dispositivo que abre manualmente as portas do comboio.

Um erro que teve grandes implicações nos horários dos comboios no Japão, que habitualmente funcionam com uma precisão ao segundo. O comboio-bala número 46 chegou com um atraso de 19 minutos à estação de Tóquio por causa da falha na porta, o que criou um efeito ‘bola de neve’ que provocou mais atrasos e afetou cerca de três mil passageiros, refere o Nikkei.

O ministro dos Transportes japonês pediu à East Japan Railway Company para garantir que erros destes não se repetem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório