Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Crocodilo que Fidel Castro ofereceu como prenda mordeu homem em Estocolmo

O réptil mordeu um septuagenário num braço. Não há informação sobre a extensão dos ferimentos.

Crocodilo que Fidel Castro ofereceu como prenda mordeu homem em Estocolmo
Notícias ao Minuto

14:14 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem foi mordido durante uma festa por um crocodilo que foi oferecido como presente por Fidel Castro. O incidente aconteceu durante uma festa privada no aquário Skansen, em Estocolmo (Suécia).

A vítima, um septuagenário, preparava-se para discursar. Encostou-se ao recinto dos crocodilos e “pôs o braço no lado errado da barreira de proteção e foi mordido por um dos crocodilos”, contou Mikael Petterson, da polícia de Estocolmo, à agência noticiosa TT.

Num comunicado, um porta-voz do aquário Skansen descreveu o incidente como “trágico”. “Não é conhecida a extensão dos ferimentos”, acrescentou o porta-voz.

O aquário da capital sueca tem dois crocodilos originários de Cuba: Castro e Hillary. Ambos os répteis foram uma prenda de Fidel Castro para o cosmonauta russo Vladimir Shatalov nos anos 70. Um presente que serviu para representar a amizade entre Cuba e a União Soviética.

Shatalov levou os crocodilos para Moscovo, onde vivia, mas a convivência com os animais durou pouco tempo. “Ele ficou com eles no seu apartamento até a sua mulher dizer ‘Não os quero mais’. Ele deu-os ao zoo de Moscovo”, recorda Jonas Wahlstrom, o tratador dos crocodilos que os criou já em Estocolmo. É que Castro e Hillary também não ficaram muito tempo no zoo de Moscovo, que pediu a Wahlstrom para os levar para Estocolmo já que não tinha espaço para os répteis.

Desde que chegaram ao aquário Skansen, o casal de crocodilos cubanos teve 11 crias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório