Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cães-guia foram ao teatro e assistiram a musical como parte do seu treino

No final do espetáculo, o elenco não foi aplaudido. Aliás, nem sequer houve um latido. Algo que agradou aos treinadores dos cães.

Cães-guia foram ao teatro e assistiram a musical como parte do seu treino
Notícias ao Minuto

10:23 - 21/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Um dos espetáculos de ‘Billy Elliot: The Musical’ durante o Stratford Festival, em Ontario, no Canadá, contou com uma plateia muito especial e diferente do habitual. Um grupo de cães-guia assistiu ao musical, segundo a CNN. Esta ideia que pode parecer inusitada serviu um propósito, já que fez parte do treino dos cães.

O objetivo dos treinadores é que os cães se habituem a este tipo de eventos com multidões e aos sons e às luzes que lhes podem ser menos familiares. E, de acordo com Laura Mackenzie, uma das treinadoras, os cães passaram neste teste com distinção… talvez para algum desapontamento do elenco do musical.

Durante o espetáculo os cães destacaram-se pela sua postura calma e mantiveram-se deitados debaixo dos assentos, como se espera que aconteça quando estiveram a acompanhar os seus futuros donos. Embora alguns tenham sucumbido momentaneamente à curiosidade e não tenham resistido a levantarem as cabeças para verem o que se estava a passar.

O que pode ter desapontado o elenco do musical foi o facto de no final não se ter ouvido sequer um latido em substituição dos habituais aplausos. Mas o silêncio dos canídeos é encarado como um grande sinal  positivo por parte dos treinadores.

Escusado será dizer que as imagens dos cães sentados no teatro a assistirem ao musical tornaram-se virais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório