Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

Após mostrar interesse em comprar a Gronelândia, Trump partilhou isto

Arranha-céus dourado, com a inscrição 'Trump'. Um projeto a concretizar ou apenas uma brincadeira?

Após mostrar interesse em comprar a Gronelândia, Trump partilhou isto
Notícias ao Minuto

13:09 - 20/08/19 por Andrea Pinto 

Mundo Arranha-céus

A notícia foi avançada na passada sexta-feira e dava conta de que, aparentemente, Donald Trump é há já algum tempo um empresário fascinado pela Gronelândia, ao ponto de ter pedido a conselheiros da Casa Branca que analisassem a possibilidade de adquirir a mesma.

A ideia, que já não é nova - em 1946 um outro presidente norte-americano, Harry Truman, tentou adquirir a ilha -  foi recebida com escárnio. O antigo primeiro-ministro dinamarquês, Lars LokkeRasmussen, escreveu que "deve ser dia das mentiras... mas fora de época".

Agora Trump retorquiu partilhando a imagem de um arranha-céus dourado, mas  de forma irónica escreveu: "Prometo não fazer nada disto na Gronelândia".

A publicação acontece um dia depois deste ter admitido o interesse na compra, mas ter afirmado que não seria uma das suas prioridades.

Gronelândia é um vasto território 'gelado' que integra a Dinamarca mas que funciona como região autónoma.

O território onde vivem cerca de 56 mil pessoas é uma região do Reino da Dinamarca mas é também considerado um ponto estratégico de defesa territorial para os Estados Unidos. Não por acaso, os norte-americanos patrulham a área a partir da base militar de Thule, situada precisamente na Gronelândia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório