Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Scaramucci afirma que está a criar coligação para travar Trump em 2020

O antigo diretor de comunicação da Casa Branca disse que a coligação vai incluir antigos elementos da equipa de Trump na Casa Branca. "Vamos ver se conseguimos encontrar uma alternativa viável" a Trump para as próximas eleições.

Scaramucci afirma que está a criar coligação para travar Trump em 2020
Notícias ao Minuto

17:55 - 19/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

Depois de na semana passada ter anunciado que já não apoiava a recandidatura de Trump às presidenciais de 2020, Anthony Scaramucci, antigo diretor de comunicação da Casa Branca, salientou esta segunda-feira numa entrevista à CNN que está a criar uma coligação para travar a reeleição do presidente.

Scaramucci frisa que a sua coligação vai incluir antigos membros do gabinete de Trump na Casa Branca.

“Estou no processo de juntar uma equipa de pessoas que sente exatamente o mesmo que eu. Isto não é uma situação ‘Nunca Trump’. Isto não é retórica aos berros. Ok, o tipo é instável. Todos lá dentro (Casa Branca) sabem disso, todos cá fora sabem disso. Vamos ver se conseguimos encontrar uma alternativa viável”, declarou.

O antigo diretor de comunicação não adiantou nomes das pessoas que farão parte da coligação, mas prevê que a meio ou no final do outono haverá uma “coleção” de pessoas dispostas a falar contra Trump.

Durante a sua breve passagem pela Casa Branca – apenas ocupou o cargo durante 11 dias – Scaramucci foi um dos mais ferozes defensores de Trump, mas isso mudou e a última semana ficou marcada por uma troca de acusações.

Scaramucci já tinha descrito o presidente como “instável” e esta segunda-feira Trump respondeu no Twitter.

Disse que Scaramucci é que é “altamente instável”, chamou-o de “doido” e que a sua passagem pela Casa Branca ficou marcada pela incompetência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório