Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Encontrada garrafa com mensagem de há 50 anos. Autor não conteve lágrimas

A mensagem foi escrita por um capitão da marinha russa que ainda está vivo e que chorou quando soube que a garrafa deu à costa no Alasca.

Encontrada garrafa com mensagem de há 50 anos. Autor não conteve lágrimas
Notícias ao Minuto

11:46 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Tyler Ivanoff saiu de casa para ir procurar lenha para a lareira. Foi procurá-la a 32 quilómetros de distância da vila de Shishmaref, no Alasca, onde vive. Mas o homem acabou por encontrar algo diferente e especial. Uma garrafa com uma mensagem com 50 anos, escrita por um capitão da marinha russa.

Como dá conta a BBC, depois de abrir a garrafa e retirar o papel com a mensagem, Tyler constatou que esta estava escrita em cirílico. Publicou imagens da garrafa e da mensagem e pediu ajuda para traduzi-la.

“Saudações sinceras! Do barco principal da frota do Extremo Oriente da marinha russa, o VRXF Sulak. Saúdo aquele que encontrar a garrafa e peço que responda para esta morada, Vladivostok – 43 BRXF Sulak, para toda a tripulação. Desejamos-lhe boa saúde e muitos anos de vida e de navegações felizes. 20 de junho de 1969”, pode ler-se na mensagem.

A história da garrafa com a mensagem encontrada por Tyler Ivanoff ganhou proporções cada vez maiores e chegou à Rússia. A estação televisiva Rossiya 1 encontrou o autor da mensagem. O capitão Botsanenko tem 86 anos e não evitou lágrimas de felicidade quando soube que a sua mensagem foi encontrada 50 anos depois.

Inspirado por esta história, Tyler Ivanoff admite estar a pensar lançar a sua própria garrafa com uma mensagem ao mar. “É algo que posso fazer com os meus filhos no futuro”, referiu em declarações à Associated Press.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório