Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente da Argentina com confiança no novo ministro da Economia

O Presidente argentino, Mauricio Macri, expressou hoje a sua confiança em Hernán Lacunza, dizendo que "é a pessoa indicada" para substituir o ex-ministro da Economia Nicolás Dujovne, que no sábado renunciou ao cargo.

Presidente da Argentina com confiança no novo ministro da Economia
Notícias ao Minuto

18:47 - 18/08/19 por Lusa

Mundo Mauricio Macri

"Convoquei Hernán Lacunza para liderar o Ministério das Economia. Até hoje desempenhava o cargo de ministro [da Economia] na província de Buenos Aires, onde fez um excelente trabalho. A sua capacidade e trajetória são amplamente reconhecidas. Confio que é a pessoa indicada para esta nova etapa", escreveu o Presidente na rede social Twitter.

O Governo argentino ainda não informou quando será a tomada de posse de Lacunza, que é licenciados em Economia.

Dujovne apresentou a sua demissão numa carta dirigida ao Presidente da Argentina, depois do 'terramoto' financeiro registado na última semana nos mercados locais e da derrota do partido no poder nas eleições primárias do domingo passado, que levou a que os investidores se mostrassem inquietos.

O Presidente argentino agradeceu ainda a Dujovne por ter feito parte da equipa e por ter posto a sua "capacidade e honestidade" ao serviço da transformação da Argentina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório