Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Confrontos antes de jogo de futebol nas Honduras fazem três mortos

Há ainda registo de dez feridos na sequências de disparos com armas de fogo e de esfaqueamentos. Três jogadores ficaram feridos, incluindo um antigo jogador do Celtic, depois do autocarro onde seguiam ter sido apedrejado.

Confrontos antes de jogo de futebol nas Honduras fazem três mortos
Notícias ao Minuto

12:18 - 18/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Violência

Um jogo de futebol nas Honduras foi cancelado devido a confrontos entre adeptos de equipas rivais, que resultaram na morte de três pessoas e dez feridos, de acordo com a BBC. Entre os feridos constam três jogadores de um dos clubes, o Motagua. Um desses jogadores é Emilio Izaguirre, internacional hondurenho e antigo jogador do Celtic de Glasgow. Os outros dois são Roberto Moreira e Jonathan Rougier.

A violência começou quando o autocarro que transportava a equipa do Motagua foi apedrejado, alegadamente por ultras do clube com o qual iam jogar, o Olimpia. As pedras partiram os vidros do autocarro e foi nessa altura que os três jogadores do Motagua ficaram feridos, ao serem atingidos com pedaços de vidro.

As autoridades decidiram cancelar o jogo no estádio Nacional, em Tegucigalpa, a capital hondurenha. No entanto, os confrontos escalaram, num altura em que já estariam no estádio cerca de dez mil pessoas. 

As três vítimas mortais e os outros sete feridos foram atingidos a tiro ou esfaqueados, como adiantou a porta-voz de um hospital local, Laura Schoenerr, em declarações à Reuters.

A polícia teve de lançar gás lacrimogéneo para dispersar a multidão. 

O Motagua publicou nas redes sociais imagens dos jogadores feridos a serem assistidos e dos danos no autocarro.

O clube culpou os Ultra-Faithful Olimpia e espera que as autoridades hondurenhas apliquem "sanções pesadas". 

[Notícia atualizada às 13h12]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório