Casas de banho 'anti-sexo' vão encharcar incumpridores e disparar alarmes

As casas de banho públicas deverão ser instaladas em Porthcawl, no País de Gales.

Casas de banho 'anti-sexo' vão encharcar incumpridores e disparar alarmes

© Reprodução/ RSC ARCHITECT

Notícias Ao Minuto
17/08/2019 10:09 ‧ 17/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

As casas de banho públicas planeadas para a cidade costeira de Porthcawl, no País de Gales, vão incluir medidas para evitar o vandalismo, sem-abrigos e atividade sexual. O design vai ter chão sensível ao peso de forma a garantir que há apenas um utilizador de cada vez, por exemplo.

Movimentos mais violentos vão ativar jatos de água de forma a encharcar os incumpridores, segue-se a abertura de portas automáticas e o soar de alarmes (e não, não são figurativos).

Os utilizadores terão um determinado tempo para usar a casa de banho de forma a evitar que os sem-abrigo recorram às instalações para dormir, serão instalados sensores de fumo de forma a evitar o consumo de drogas no interior e as paredes e chão vão ser feitos à prova de grafitti.

"Todo o esforço foi feito para garantir que as novas instalações sanitárias melhorem esta área e que sejam seguras para a comunidade em qualquer altura", referem os documentos de planeamento da obra.

A autarquia gastou um total de 170 mil libras (cerca de 185 mil euros) na obra. Será necessário pagar para utilizar as casas de banho, mas ainda não é conhecido o montante. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas