Desmantelado grupo que contrabandeava ouro para a República Dominicana

As autoridades venezuelanas desmantelaram uma organização criminosa que contrabandeava ouro venezuelano para a República Dominicana numa operação em que foram detidas sete pessoas e confiscadas quatro aeronaves.

Notícia

© Reuters

Lusa
17/08/2019 10:29 ‧ 17/08/2019 por Lusa

Mundo

Venezuela

O anúncio foi feito pelo procurador-geral da Venezuela, designado pela Assembleia Constituinte, Tarek William Saab, durante uma conferência de imprensa em Caracas, na sexta-feira.

"O Ministério Público tem vindo a lutar contra o contrabando de ouro, para garantir que estas riquezas sejam vendidas ao Banco Central e usadas para o desenvolvimento do país. O contrabando de ouro causa um dano muito grave à economia do país, uma vez que este mineral serve como reserva monetária e pode ser usado em transações internacionais", explicou o procurador-geral.

Tarek William Saab explicou que entre março e maio de 2019 foram detidas sete pessoas que se dedicavam ao tráfico e comércio ilegal de ouro, envolvendo 18 empresas.

Segundo o Ministério Público venezuelano, em termos globais, por casos de contrabando de ouro, foram emitidos 32 mandados de detenção, bloqueadas 426 contas bancárias e confiscadas 45 viaturas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas