Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Desmantelado grupo que contrabandeava ouro para a República Dominicana

As autoridades venezuelanas desmantelaram uma organização criminosa que contrabandeava ouro venezuelano para a República Dominicana numa operação em que foram detidas sete pessoas e confiscadas quatro aeronaves.

Desmantelado grupo que contrabandeava ouro para a República Dominicana

O anúncio foi feito pelo procurador-geral da Venezuela, designado pela Assembleia Constituinte, Tarek William Saab, durante uma conferência de imprensa em Caracas, na sexta-feira.

"O Ministério Público tem vindo a lutar contra o contrabando de ouro, para garantir que estas riquezas sejam vendidas ao Banco Central e usadas para o desenvolvimento do país. O contrabando de ouro causa um dano muito grave à economia do país, uma vez que este mineral serve como reserva monetária e pode ser usado em transações internacionais", explicou o procurador-geral.

Tarek William Saab explicou que entre março e maio de 2019 foram detidas sete pessoas que se dedicavam ao tráfico e comércio ilegal de ouro, envolvendo 18 empresas.

Segundo o Ministério Público venezuelano, em termos globais, por casos de contrabando de ouro, foram emitidos 32 mandados de detenção, bloqueadas 426 contas bancárias e confiscadas 45 viaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório