Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Avó nunca tinha visto as montanhas nem o mar. O neto levou-a a ver tudo

Avó e neto já conheceram vários parques nacionais nos Estados Unidos e o plano é continuar.

Notícias ao Minuto

17:18 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Joy Ryan, de 89 anos de idade, nunca fez grandes viagens durante a sua vida, algo que sempre lamentou. Residente em Duncan Falls, no estado do Ohio, de onde só saiu para ir à Flórida, Joy está a agora a viver as experiências da sua vida graças ao neto.

Brad Ryan indicou à CBS News que a avó nunca tinha visitado a costa dos Estados Unidos, visto o mar, ou sequer as montanhas. O veterinário do jardim zoológico nacional Smithsonian, em Washington, decidiu começar a levá-la consigo durante as suas viagens.

"Ela disse-me, quando eu andava na faculdade, que se arrependia mesmo muito de não ter viajado mais e de ter mais experiências na sua vida", indicou Brad. "Ela tinha 85 anos idade, estava sozinha em casa, viúva há 20 anos. Dois dos três filhos morreram na casa dos 40. Trabalhou num emprego a ganhar o salário mínimo até quase aos 80 anos. Portanto, não havia um excedente de dinheiro para viajar", acrescentou.

Perto do final do curso, um colega de Brad suicidou-se, tendo impulsionado o jovem a desafiar-se a sair mais de casa e fazer viagens para acampar e conhecer novos lugares dentro dos Estados Unidos. Foi assim que começou a levar sempre a avó consigo.

Como forma de patrocinar as saídas da dupla, Brad criou uma página de financiamento coletivo, onde qualquer pessoa podia contribuir para as aventuras da dupla. Foi este fundo que os ajudou a chegar ao marco de 21 parques nacionais visitados em 28 dias.

Pode acompanhar as viagens de Joy e do seu neto Brad nos perfis de Instagram e de Facebook criados para o efeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório