Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Estavam apaixonados em Woodstock e ainda estão juntos, 50 anos depois

Dois casais fotografados no mítico festival de "paz e amor" foram procurados pela imprensa e ainda estão juntos, meio século depois.

Notícias ao Minuto

10:39 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Woodstock

Já não é a primeira vez que Nick e Bobbi Ercoline são entrevistados por causa de Woodstock. Afinal, a fotografia do casal, abraçado com um lençol nos ombros, é capa do álbum 'Woodstock: Music from the Original Soundtrack and More', lançado em 1970 pela Atlantic Records.

Nick e Bobbi conheceram-se em fevereiro de 1969, uns meses antes do festival. Ele, com 20 anos, era empregado de um café em Nova Iorque e ela, com 19, namorava um outro funcionário do mesmo estabelecimento. Um dia, Nick convidou-a para ir comer pizza e ver o filme - e o outro namorado passou à história.

A imagem foi captada pelo fotógrafo Burk Uzzle, que estava à procura de uma boa fotografia quando viu o casal, aos beijos e sorrisos, embrulhado num lençol, conforme descreve a TIME. Nick e Bobbi nem se aperceberam do clique.

Meio século depois, continuam juntos. "Mas já não somos o casal da capa. Agora somos o avô e a avó", brincou Bobbi. A sua história é muito parecida com a de Judy e Jerry Griffin, mas estes com um detalhe especial.

Notícias ao MinutoJudy e Jerry Griffin, num documentário gravado sobre o festival© Reprodução Warner Brothers Entertainment

Judy e Jerry conheceram-se a 15 de agosto de 1969, no primeiro dia do festival. Judy estava a caminho, na ponte Tappan Zee, em Nova Iorque, com dois amigos, quando o seu carro avariou e decidiram todos apanhar boleia. Jerry vinha com um grupo de amigos em dois carros e apanharam-nos.

"Eu pensei 'ok, isto não é normal. Acabei de dar boleia a uma miúda gira. E vou para Woodstock e tenho uma tenda e ela não'", afirmou Jerry, agora com 72 anos, à revista People, entre gargalhadas.

Aquela boleia (e o festival) resultaram em 50 anos de relação, dois filhos e cinco netos. "Quando saímos do carro e montamos o acampamento, já estávamos apaixonados, e basicamente ficamos juntos a partir daí", afirmou Judy.

Recorde-se que fez esta quinta-feira 50 anos que 400 mil fãs de música se concentraram numa quinta no sul do estado de Nova Iorque para "três dias de paz e amor". O festival de Woodstock, que ocorreu de 15 a 18 de agosto de 1969, contou com a participação de algumas das maiores personalidades do mundo da música naquela altura, tais como The Who, Janis Joplin, Grateful Dead, Jefferson Airplane e Jimi Hendrix.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório