Um homem morreu esta terça-feira depois de participar numa competição com o intuito de premiar quem comesse mais tacos, durante um evento desportivo em Fresno, na Califórnia.
O homem de 41 anos de idade, que colapsou, foi assistido no local por socorristas destacados para o evento e depois pelos paramédicos, mas acabou por morrer no hospital.
Não foi avançada uma causa de morte, sendo a autópsia realizada na sexta-feira. "Não vamos indicar uma causa de morte para já, mas temos uma ideia", indicou a polícia, citada pela CNN.
É em Fresno que se realiza o Campeonato Mundial para Comer Tacos, que estava marcado para o próximo sábado, dia 17 de agosto. Os bilhetes continuam à venda mas a organização indicou que está a ser avaliado se se realizará ou não a parte da competição para premiar quem come mais.
Um taco, sublinhe-se, é uma comida típica do México mas que é muito popular nos Estados Unidos. Trata-se de uma tortilha de milho que é recheada com carne e/ou vegetais.