Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

El Paso. Sem mais família, convidou comunidade para funeral da mulher

A família de Antonio Basco era uma pessoa: a sua mulher. Depois de El Paso, ficou sozinho mas pediu apoio para o última adeus a Margie Reckard.

Notícias ao Minuto

23:51 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteio no Texas

Margie Reckard, de 63 anos de idade, é uma das 22 pessoas que perdeu a vida depois de um ataque armado a um supermercado Walmart, em El Paso, no Texas, no passado dia 3 de agosto. O seu funeral será realizado na próxima sexta-feira, 16 de agosto, e poderá juntar centenas de pessoas.

Antonio Basco, o seu marido, não tem mais nenhuma família e pediu à agência funerária que convidasse toda a comunidade para o último adeus a Margie, com que esteve casado durante 22 anos.

"Quando a conheci, ela era um anjo, e continua a ser. Era suposto eu ser forte, mas descobri que sou fraco", afirmou Antonio Basco, numa entrevista à estação KFOX14.

A publicação da funerária, Perches Funeral Home, foi feita há pouco mais de 24 horas, na terça-feira, mas conta já com mais de 12 mil partilhas.

Harrison B Johnson, o diretor da casa funerária, indicou à BBC que irá cobrir o custo total do funeral, sem cobrar um cêntimo a Antonio Basco.

No Twitter, uma jornalista do BuzzFeed News, Brianna Sacks, explica que Antonio não saiu de perto do Walmart desde que a mulher foi morta, permanecendo junto da cruz dedicada a Margie, num local criado em homenagem às vítimas.

"Estava a viver no carro, que tinha o ar condicionado avariado, e dormir no chão ao pé da cruz dela, para limpar as flores mortas de madrugada. A comunidade de El Paso moveu-se: arranjaram-lhe o carro, meteram-no num hotel, trouxeram-lhe comida", escreveu a repórter.

Recorde-se Patrick Crusius, de 21 anos, matou 22 pessoas e feriu mais de 20 depois de entrar armado dentro de um supermercado Walmart, em El Paso, no Texas. O jovem norte-americano foi detido e poderá incorrer em pena de morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório