Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades admitem que Barcelona sofre "crise de segurança"

Município de Barcelona refere, porém, que a cidade continua a ser uma cidade segura quando comparada com Paris ou Londres.

Autoridades admitem que Barcelona sofre "crise de segurança"
Notícias ao Minuto

23:09 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

O responsável pela segurança no Município de Barcelona, Albert Batlle, admitiu esta quarta-feira que existe "uma crise de segurança" na cidade, indicando que se registou um aumento de 9% nos delitos, mesmo com uma diminuição de 1,27% nos delitos contra pessoas.

De acordo com o El Mundo, Battle apelou a uma análise "serena e responsável" sobre a sensação de "insegurança" que existe em Barcelona, mas assegurou que esta situação não é irreversível e que "estão a ser tomadas medidas para reverter a situação".

O responsável deixou também um lado positivo: "Barcelona continua a ser uma cidade segura quando comparada com outras cidades como Paris, Londres ou Roma".

Nesta altura do ano, Barcelona conta já com um balanço de 13 crimes mortais, o que supera o número total de vítimas mortais na capital catalã no ano passado, que finalizou com 10 mortes.

Recorde-se que, no início de abril, uma mulher portuguesa de 37 anos de idade foi violada e agredida em Barcelona. O agressor, um cidadão francês de 32 anos de origem magrebina, foi detido no mesmo mês e ficou em prisão preventiva.

A violação teve lugar na madrugada, perto do Museu Marítimo e da Rambla de Barcelona, tendo o detido agido com uma grande violência, amputando a orelha da vítima com uma mordidela, cortando-lhe o lábio e partindo-lhe um braço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório