Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Fotos chocantes de elefante chamam atenção para maus-tratos no Sri Lanka

Imagens mostram um elefante com 70 anos de idade que foi forçado a trabalhar num festival religioso local.

É um tema que tem chamada a atenção internacional, e gerado apelos das autoridades, na Tailândia, mas não se cinge a esse país do Sudeste Asiático. Surge agora uma denúncia de maus-tratos a elefantes no Sri Lanka, com imagens chocantes de uma fêmea de 70 anos de idade visivelmente subnutrida.

A denúncia foi feita através das redes sociais pela Save Elephant Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a estes animais na Ásia.

O elefante das imagens chama-se Tikiiri e foi colocado a trabalhar, alegadamente, durante um festival religioso chamado Kandy Esala Perahera, também conhecido como Festival do Dente, realizado em julho e agosto, em Kandy, no Sri Lanka.

Duas das imagens mostram o corpo do animal, visivelmente subnutrido, e uma terceira mostra a forma como os elefantes desfilam: completamente tapados por trajes tradicionais, impedindo que os visitante vejam em que condições estão.

A Tikiiri, diz a mesma publicação, é um dos 60 elefantes que são forçados a trabalhar no festival, todos os anos, durante dez dias. A fundação pede aos defensores de animais locais para apelarem às autoridades para que o elefante seja resgatado.

O templo que gere o festival religioso afirmou ao site Metro, através de um porta-voz, que "sempre cuidam dos seus animais" e confirmou que Tikiiri foi levado a um médico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório