Fotos chocantes de elefante chamam atenção para maus-tratos no Sri Lanka

Imagens mostram um elefante com 70 anos de idade que foi forçado a trabalhar num festival religioso local.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Facebook/Save Elephant Foundation

Notícias Ao Minuto
14/08/2019 21:26 ‧ 14/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Animais

É um tema que tem chamada a atenção internacional, e gerado apelos das autoridades, na Tailândia, mas não se cinge a esse país do Sudeste Asiático. Surge agora uma denúncia de maus-tratos a elefantes no Sri Lanka, com imagens chocantes de uma fêmea de 70 anos de idade visivelmente subnutrida.

A denúncia foi feita através das redes sociais pela Save Elephant Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a estes animais na Ásia.

O elefante das imagens chama-se Tikiiri e foi colocado a trabalhar, alegadamente, durante um festival religioso chamado Kandy Esala Perahera, também conhecido como Festival do Dente, realizado em julho e agosto, em Kandy, no Sri Lanka.

Duas das imagens mostram o corpo do animal, visivelmente subnutrido, e uma terceira mostra a forma como os elefantes desfilam: completamente tapados por trajes tradicionais, impedindo que os visitante vejam em que condições estão.

A Tikiiri, diz a mesma publicação, é um dos 60 elefantes que são forçados a trabalhar no festival, todos os anos, durante dez dias. A fundação pede aos defensores de animais locais para apelarem às autoridades para que o elefante seja resgatado.

O templo que gere o festival religioso afirmou ao site Metro, através de um porta-voz, que "sempre cuidam dos seus animais" e confirmou que Tikiiri foi levado a um médico.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas