Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Petição quer mudar nome de rua onde está a Trump Tower para Barack Obama

A petição já conta com mais de 100 mil assinaturas.

Petição quer mudar nome de rua onde está a Trump Tower para Barack Obama
Notícias ao Minuto

17:13 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barack Obama

Há uma petição online que pretende mudar o nome do trecho da Fifth Avenue, em Nova Iorque, onde está a Trump Tower, para Barack Obama Avenue, refere a Newsweek. A petição até começou como uma piada, mas ganhou tal dimensão que já conta com mais de 100 mil assinaturas.

“Sinceramente comecei isto como uma piada. Vi uma piada de um comediante sobre como o Trump iria ficar tão irritado se (a rua onde está a Trump Tower) recebesse o nome do Presidente Obama e pensei ‘Porque não?’”, conta Elizabeth Rowin.

Entrou em contacto com o conselho municipal de Nova Iorque e disseram-lhe que se conseguisse assinaturas suficientes, a questão seria abordada. No entanto, há um entrave relevante para que a nova morada da Trump Tower passe a ser 725 Barack H. Obama Avenue.

É que os regulamentos nova-iorquinos requerem que as pessoas homenageadas com a atribuição do nome a uma rua ou avenida estejam mortas há dois anos para serem consideradas. O que, claramente, não é o caso.

Elizabeth Rowin acredita ainda assim que poderá abrir-se uma exceção neste caso, uma vez que há duas ruas com o nome de Obama em Los Angeles.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório