Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Os números de Dayton. Um atirador sozinho fez 26 vítimas em 32 segundos

Ainda os Estados Unidos estavam de luta por massacre em El Paso, Texas, e já um segundo tiroteio, no Ohio, fazia mais vítimas.

Os números de Dayton. Um atirador sozinho fez 26 vítimas em 32 segundos
Notícias ao Minuto

13:12 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ohio

As autoridades norte-americanas revelaram novas informações sobre o tiroteio em Dayton, no Ohio, na madrugada do dia 4 de agosto.

Recorde-se que os Estados Unidos ainda estavam a dar conta do ataque a um Walmart no Texas onde morreram 22 pessoas quando a entrada de um bar, em Dayton, no Ohio, foi palco de um novo tiroteio.

No tiroteio em Dayton morreram nove pessoas. Os números revelados pelas autoridades mostram o quão letal pode ser uma arma semi-automática adquirida legalmente nos Estados Unidos.

O responsável pelo ataque foi identificado como sendo Connor Betts, de 24 anos de idade. A irmã do atirador é uma das vítimas mortais, e a suposta companheira do homicida é uma das pessoas hospitalizadas.

Imagens de videovigilância mostram que o tiroteio começou ainda à entrada de um bar, exatamente às 1h05 da manhã do passado dia 4 de agosto (hora local). Já se sabia que o ataque havia demorado menos de um minuto, dada a pronta resposta da polícia. Os números exatos agora conhecidos mostram o quão mortal foi o ataque.

Aquele único homem armado fez um total de 26 vítimas (nove mortos, mais 17 hospitalizados), no espaço de apenas 32 segundos, altura em que foi baleado mortalmente por agentes no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório