Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-secretário do Tesouro do Reino Unido critica governo de Boris Johnson

O ex-secretário do Tesouro britânico Philip Hammond disse pela primeira após ter abandonado o Executivo conservador, que "pessoas que não foram eleitas" estão a empurrar o governo no sentido de um Brexit sem acordo e sem o apoio do Parlamento e dos eleitores.

Ex-secretário do Tesouro do Reino Unido critica governo de Boris Johnson
Notícias ao Minuto

09:52 - 14/08/19 por Lusa

Mundo Reino Unido

Trata-se da primeira vez que o conservador Philip Hammond se pronuncia após ter abandonado o cargo de secretário do Tesouro do governo de Theresa May.

Nu artigo publicado hoje no Times, Hammond diz que o atual Executivo chefiado por Boris Johnson está a tomar decisões no sentido de prejudicar as conversações com a União Europeia.

Segundo Philip Hammond as posições do governo do Reino Unido são declaradamente inaceitáveis para o bloco europeu.

"É altura de o governo demonstrar compromissos em relação a uma negociação genuína com a União Europeia no sentido de alcançar um acordo que mantenha as relações comerciais da Grã-Bretanha com os vizinhos mais próximos e que proteja o emprego, garantindo o futuro e a prosperidade", escreve Hammond no mesmo texto.

O primeiro-ministro do Reino Unido está aparentemente determinado a executar a rutura com a União Europeia no dia 31 de outubro apesar de ainda não se encontrarem definidos no quadro das negociações de Bruxelas os termos exatos da saída.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório