Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

ONG de direitos humanos exigem fim da repressão dos protestos em Moscovo

A Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) exigiu na terça-feira o fim da "repressão brutal" dos protestos em Moscovo contra a proibição "arbitrária" de candidatos da oposição disputarem as eleições para o parlamento regional moscovita.

ONG de direitos humanos exigem fim da repressão dos protestos em Moscovo
Notícias ao Minuto

07:06 - 14/08/19 por Lusa

Mundo Rússia

Em comunicado, a FIDH, juntamente com as organizações não-governamentais Memorial e Observatório dos Cidadãos, também reclamou a anulação das acusações feitas aos manifestantes detidos e a autorização para a participação de candidatos independentes nas eleições marcadas para setembro.

Uma série de protestos em defesa de eleições livres começou na capital russa em 14 de julho.

Estas organizações de defesa dos direitos humanos realçaram que "a brutalidade das táticas de supressão (das manifestações) usadas este verão de 2019 contra protestos pacíficos em Moscovo ultrapassou as usadas contra todos os movimentos de protesto massivos contra as violações de direitos fundamentais cometidas pelo regime do presidente Vladimir Putin".

A FIDH, a Memorial e a Observatório dos Cidadãos receiam agora que no próximo sábado, dia 17, haja mais detenções e agressões, depois de a manifestação de 10 de agosto ter trazido para as ruas "algumas das maiores multidões na história recente do país".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório