Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Exército chinês está a posicionar-se na fronteira de Hong Kong, diz Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o exército chinês está a posicionar-se na "fronteira com Hong Kong", segundo fontes dos serviços de informações norte-americanos, e apelou à calma entre as partes.

Exército chinês está a posicionar-se na fronteira de Hong Kong, diz Trump

Donald Trump divulgou este apelo em mensagens na rede social Twitter, acrescentando que muitas pessoas o acusam, e aos Estados Unidos, de responsabilidades "pelos problemas atuais" na antiga colónia britânica.

O Presidente norte-americano avaliou ainda que a situação dos protestos em Hong Kong estava "muito difícil", mas espera que a crise possa resolver-se de forma "pacífica", sem mortos.

"Espero que se resolva para todas as partes, incluindo para a China. Espero que possa haver uma solução pacífica, e que ninguém fique ferido", disse também hoje o Presidente norte-americano aos jornalistas.

Washington já tinha exortado na segunda-feira a que todas as partes se abstivessem de qualquer violência.

Os protestos em Hong Kong duram há mais de dois meses, e, nos últimos dois dias atingiram o aeroporto de Hong Kong, tendo obrigado ao cancelamento de todos os voos, deixando milhares de passageiros em terra.

Entretanto, a polícia antimotim abandonou as suas posições no exterior do aeroporto e os manifestantes começam a dispersar, com os primeiros voos a serem restabelecidos.

Este é o retrato atual num dos mais movimentados aeroportos do mundo após um protesto que obrigou pelo segundo dia consecutivo a cancelar todos os voos, deixando milhares de passageiros em terra.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório