Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Urso invade casa no Colorado e rasga parede em fuga à chegada da polícia

Os ursos são animais inteligentes. Naquela zona dos Estados Unidos há vários que já aprenderam a abrir portas de carros à procura de iguarias.

Urso invade casa no Colorado e rasga parede em fuga à chegada da polícia
Notícias ao Minuto

20:00 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um urso invadiu uma casa no Colorado, Estados Unidos, e conseguiu 'rasgar' uma parede e escapar quando agentes da polícia chegaram ao local.

O caso de que o The Denver Post dá conta foi divulgado pela própria polícia de Estes Park, onde tudo aconteceu.

Conta a autoridade local que foi na sexta-feira que foi alertada para a situação.

Apesar da pronta resposta das autoridades, o urso-negro, espécie natural do continente americano, lá inventou uma eficaz e rápida forma de fugir.

A fuga chegou a ser comparada pela polícia aos anúncios da 'Kool-Aid', uma marca de sumo em pó norte-americana conhecida por anúncios humorísticos, em que a mascote da empresa destrói paredes. 

Terá sido o cheiro do lixo que atraiu o animal até àquela habitação.

A polícia de Estes Park aproveitou para alertar a população local para a importância de trancar portas e janelas, tanto de casa como do carro. Nas últimas semanas, as autoridades de Estes Park foram notificadas de dezenas de ocorrências envolvendo ursos.

Estes inteligentes animais, explica a polícia, aprendem rápido e há alguns ursos-negros na zona que até já aprenderam a abrir portas de carros, à procura de alimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório