Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Emocionada, pivô da CNN teve de conter lágrimas para falar de tiroteios

"Nos meus 20 anos de jornalismo, nunca pensei receber uma chamada do meu chefe a pedir-me para cobrir um tiroteio e eu ter de perguntar qual deles".

Emocionada, pivô da CNN teve de conter lágrimas para falar de tiroteios
Notícias ao Minuto

15:53 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brooke Baldwin

Foram três tiroteios no espaço de uma semana, com o último fim de semana a ser particularmente violento: no sábado, um atirador matou 22 pessoas num Walmart em El Paso, Texas. No domingo, quando o país ainda estava de luto, mais nove pessoas morreram às mãos de outro atirador, agora em Dayton, no Ohio.

Os tiroteios e massacres são cada vez mais comum nos Estados Unidos, país onde as armas de fogo proliferam, incluindo armas semiautomáticas nas mãos de civis.

Foram várias as reações emocionada que marcaram a semana. Mas, na última sexta-feira, uma jornalista destacou-se. 

Falamos de Brooke Baldwin, pivô do programa semanal da CNN 'Newsroom'.

No segmento dedicado aos tiroteios, a jornalista criticou a inação da Casa Branca e do Congresso, onde os republicanos continuam a evitar passar legislação que contrarie a proliferação de armas. Mas foi a forma emocionada como abordou o assunto, com grandes dificuldades em conter as lágrimas, que se tornaram virais na Internet.

Uma frase em particular deu conta do choque e frustração com o número de tiroteios nos Estados Unidos. 

"Nos meus 20 anos de jornalismo, nunca pensei receber uma chamada do meu chefe a pedir-me para cobrir um tiroteio e eu ter de perguntar qual deles", afirmou.

Baldwin explicou depois como foi a semana de trabalho. Durante três dias, contou, esteve em Dayton "numa rua onde o sangue ainda estava espalhado pelo passeio". Ao mesmo tempo, tinha de coordenar com os longos o outro tiroteio em El Paso.

"Seis dias e ainda nada se passou a nível federal", criticou. Entretanto, "o presidente [Donald Trump] vai de férias. E o congresso está de férias".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório