Protestos contra o Governo romeno reúnem milhares em Bucareste

Milhares de pessoas participaram hoje numa manifestação em Bucareste contra o Governo de esquerda, concentrando-se em frente à sede do executivo para assinalar o aniversário da repressão violenta de um evento semelhante há um ano.

Notícia

© Reuters

Lusa
10/08/2019 22:39 ‧ 10/08/2019 por Lusa

Mundo

Roménia

A repressão dos protestos há um ano fizeram dezenas de feridos, entre os quais cerca de três dezenas de polícias.

Alguns manifestantes erguiam cartazes com slogans como "a corrupção mata", enquanto gritavam apelos à demissão do Governo liderado por Viorica Dancila, reportou a agência Associated Press.

"Queremos que este governo cheio de incompetentes, pessoas corruptas e ladrões se vá embora porque não podemos continuar assim", disse à AP Mihai Munteanu um manifestante residente em Bucareste.

Viorica Dancila assumiu a liderança do Governo em janeiro de 2018 e é a candidata designada pelo Partido Social Democrata da Roménia para enfrentar o chefe de Estado incumbente, Klaus Iohannis, nas presidenciais de novembro.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas